quarta-feira, 8 de maio de 2013

Tradições - Braga Romana

Nestes últimos dias, cá por Braga, o Enterro da Gata corre na boca das pessoas, seja por estudantes que esperam ansiosos ou por pessoas que dizem que lá vão os "estudantezecos estragar a nossa bela cidade, que só se querem embebedar e fumar umas ...". Bem, seja como for, o que passa, a algumas pessoas, despercebido é a fantástica Braga Romana, que não se pode mesmo perder.
Sempre gostei destas feirinhas com os vestidos de época, as decorações e os espetáculos que nos fazem recuar no tempo e imaginar como teria sido aquela época. E gosto muito de ver as ruas do centro da minha cidade decoradas a preceito, com uma certa magia no ar e toda a gente enfeitiçada por tal ambiente. 
No ano passado participei com a minha turma e outras pessoas da minha Escola Secundária num cortejo de escolas e numa mini-barraquinha onde vendíamos coisas feitas à mão por alunos, professores e funcionários, bem como ervas aromáticas e outras coisinhas. Foi uma experiência bastante gira e conseguiu que eu gostasse ainda mais desta semana, que tantos turistas traz.
Pois é, esta semana devia ser passagem obrigatória para todos os portugueses, pois não se iriam arrepender certamente. Tem tanto para ver, tanto para descobrir, tudo isto com o cenário de fundo de uma das mais belas cidades portuguesas. 

 - Portanto, não percam a Braga Romana 2013, entre os dias 26 e 29 de maio deste ano. Podem contar com animação durante todo o dia (dança, música, teatros, etc etc); barraquinhas muito interessantes e o belo do pão com chouriço, de comer e chorar por mais.








Conto com a vossa visita :)


Sem comentários:

Enviar um comentário