domingo, 11 de novembro de 2012

Fairytales


Às vezes gostava que tudo fosse mais simples. Que a vida se desenrolasse como nos contos de fadas. O príncipe apaixona-se pela princesa, luta por ela, toma-a nos seus braços e ficam felizes para sempre, juntos. Mas isto é o que nos contam. E o que vem depois? O príncipe e a princesa chateiam-se, têm discussões, há bruxas malvadas e gigantes mauzões pelo meio, a princesa chora, o príncipe arrepende-se de ter lutado por ela … Mas isso, ninguém nos conta! Fazem-nos pensar que será tudo belo, um “ mar de rosas” como se costuma dizer. Não nos dizem que a princesa não é perfeita e que vai fazer asneiras. Não nos dizem que o príncipe não é um sonho de Homem e que às vezes magoa quem ama.
Pois é … Esta parte mais triste da estória, deixam-na para sermos nós próprios a descobri-la, a percebê-la sozinhos. A princesa continua apaixonada pelo príncipe, e ele continua a sentir o coração palpitar por ela. Continuam a sonhar numa vida a dois, para sempre. Continuam a fazer planos e a prometer o quão felizes serão. Ela ama-o. Ele ama-a a ela. Mas continuam a magoar-se… Porquê? Onde está o feitiço do “Happily Ever After”? 


1 comentário:

  1. Estavas inspirada minha querida :)
    Infelizmente ou felizmente a vida não é como nos contaram na infância e nem tudo é "um mar de rosas", mas compete-nos a nós seres apaixonados ou príncipe e princesa, vive-la da forma mais apaixonada possível e criar a nossa própria história de amor :)

    Eu acredito no amor e acredito que o amor verdadeiro e honesto pode e consegue ultrapassar todos os dias menos bons que vão aparecendo ao longo da vida, haverá sempre "fantasmas", haverá sempre "amigos(as)" mal intencionados(as), haverá sempre dias maus dias em que discutimos não por um problema nosso mas devido a pressão a que estivemos e estamos sujeitos, mas no final somos nós, os apaixonados , que vencemos e mostramos a toda essa gentinha e a nós próprios que amar vale a pena e que juntos somos inseparáveis

    Amo-te minha querida Daniela

    ResponderEliminar