sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

My sweet valentine!

Nunca liguei muito ao Dia dos Namorados. Nunca fui daquelas meninas que recebia centenas de cartinhas com corações e peluches carinhosos, mas também nunca me importei (falo de quando tinha entre os 10 e os 13 anos ... simplesmente não ligava, preferia entreter-me com as amigas do que pensar em namorados). Cresci e veio o meu primeiro grande amor, e o Dia dos Namorados ganhou outro sentido, ainda que eu fosse igualmente novinha (tinha 14 anos). 
Não podia estar com ele nesse dia, tínhamos ambos aulas, e não andávamos na mesma escola, e então acabamos por não nos ver. Quando cheguei a casa, esperava-me uma caixinha no correio, muito fofinha, com o meu nome... Abri. Tinha um peluche (que ainda guardo) acompanhado por uma carta, breve, mas fofinha. Ora aqui para a je, com apenas 14 anos, foi o gesto mais romântico e bonito de sempre. Decidi pagar-lhe a surpresa com uma mini-partida, na qual me lembro que ele chorou desalmadamente por achar que era verdade (ups! demasiado convincente I guess). Pedi à minha melhor amiga para ir ter com ele (no fim-de-semana após o Dia dos Namorados) e dizer-lhe que eu não iria, que estava tudo acabado porque a minha mãe não me deixava vê-lo ... Ora, o rapaz derreteu-se em lágrimas, e não consegui continuar com a brincadeira por nem mais um segundo (que eu sou mázinha, mas nem tanto). Ofereci-lhe algo feito por mim, numa aula de Educação Visual, acompanhado igualmente de uma cartinha e uma fotografia minha (egocentrismo ... pois claro).


No meu segundo namorado (tinha eu 15 anos - sim, o outro namoro não durou muito, porque o rapaz teve de ir para a Universidade para fora... ) as coisas foram diferentes, sinceramente não me lembro o que lhe ofereci, ou se lhe cheguei a oferecer algo (shame on me). Lembro-me apenas que ele apareceu aqui em casa a meio da noite, e trazia um porta-chaves em forma de anjo, muito querido e fofinho. Também ainda o guardo (não por ter significado, mas porque são pedaços de uma história pessoal, e porque não guardo ressentimentos para com estas pessoas).


O ano passado foi o Dia dos Namorados mais especial que tive, mais não fosse por o passar com Homem com quem estou há já 2 anos e meio. Fomos passar o fim-de-semana fora, para o Gerês, num sítio "esquecido", no meio da Serra. A poucos quilómetros de uma barragem emblemática, de uma "terra desaparecida" que tanto deu que falar há anos e anos atrás, Vilarinho das Furnas.Foi fantástico, apesar do frio que se fazia sentir. Passeámos, namoramos, fomos até Espanha (um calor muuuiiito bom na praia em Samil), enfim, inesquecível. A repetir (espero eu).


Este ano passou um bocado mais ao lado, dados vários acontecimentos deste último ano, julgo eu... Não pensamos muito nisso e, mesmo assim, gostei. Se tivesse calhado a um fim-de-semana talvez tivesse sido diferentes, desta forma, trocamos presentes (ofereci-lhe uns boxers da Intimissimi, um perfume e uma camisa - em saldo- , ambos da Zara). Ele ofereceu-me um perfume Scarlett, da Cacharel, que eu adoro!! Fomos ao ginásio com a mãe dele, e acabamos por jantar os três no shopping (nada romântico, I know), no final fomos até ao melhor café da cidade (que por acaso é da família da noiva do melhor amigo do meu namorado) e pedimos um chocolate quente, o qual veio acompanhado de morangos com chantilly, oferta da casa. Talvez no fim-de-semana passemos de outra forma, um bocadinho mais romântica, vá. Mas adorei este final de dia!!


- E vocês, como passaram o Dia dos Namorados? Dão muito valor a esta data? :)
xx

1 comentário:

  1. Manuel Gaspar de Almeida15 de fevereiro de 2013 às 16:43

    Ola amor,

    Relembrar o nosso fim de semana romântico no Geres é recordar o nosso melhor fim de semana até agora, tudo preparado ao pormenor, dormida, jantar com tudo o que tínhamos direito, champanhe para nos acompanhar a noite no quarto, quarto este todo decorado a rigor por nós
    Sei que guardas ainda 2 corações de cheiro que se diluem em agua quente, que cheirinho que estava :)

    MAS, esse foi o nosso segundo jantar de dia de namorados pois como dizes e bem, namoramos há dois anos e meio e ja havia percurso caminhado antes :)
    O primeiro tínhamos nós oficializado a nossa relação a cerca de 1 mês com a tua família, fui-te buscar a casa onde te presenteei um ramo com rosa vermelha e um acessório que me tinhas pedido, fomos jantar ao Papiloni cá em Braga, restaurante de onde ficamos fans e onde vamos quase sempre que queremos algo com mais qualidade, foi uma noite excelente :)

    Este ano fizemos o jantar 3 dias antes da data LOL, mas ainda temos o fim de semana pela frente para o romantismo

    Beijinho

    ResponderEliminar