quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Society ...


Pois ... Parece que hoje em dia é moda engravidar na adolescência. Sem brincadeira, durante um tempo pareceu-me que para onde quer que olhasse via mães adolescentes, ou grávidas adolescentes, enfim ...
Sinceramente não acho nada normal, e acho estúpido fazerem programas tipo 16 and Pregnant, parece que torna aceitável o facto de crianças serem pais de crianças, parece que é normal. E não, não é.
Para onde vai a vida dessas pessoas? Com 15/16 anos há uma vida inteira pela frente, escola para acabar, um futuro para lutar, uma vida para estabilizar. Com a chegada de um bebé das duas uma, ou ficam os avós a fazer o papel dos pais, ou os meninos vão ter de desistir da escola e passar um mau bocado para sustentar a criança, que coitada não tem culpa nenhuma da irresponsabilidade dos meninos.
E agora que legalizaram o aborto, ainda ouvimos pérolas como "Ah, se engravidar não há problema... Faz-se um aborto!", ou "Eu sou contra o aborto, mas se me acontecesse abortava! Não quero putos na minha vida!" (como já ouvi por aí).

2 comentários:

  1. É verdade, é cada vez mais frequente. E como dizes quem sai ainda mais prejudicado é a criança. Enfim, mentalidades.

    (Gostava muito de seguir o teu blogue mas não tens disponível o painel dos seguidores. Espero não me esquecer do link ou nunca mais aqui venho parar)

    ResponderEliminar
  2. Enfim, no meio disto tudo ficam as pobres crianças que nascem em situações complicadas sem terem culpa nenhuma...já os pais serem adolescentes não os pode "safar" das suas obrigações...já diz a minha mãe.."tiveste habilidade para o fazer então agora arranja maneira de o criar". Estes adolescentes se se acham capazes e com maturidade para iniciar a sua vida sexual também têm que estar conscientes de tudo o que implica a mesma...responsabilidade, usar métodos contraceptivos pois para além de uma gravidez não planeada há um sem fim de doenças que se pode apanhar :S

    ResponderEliminar